Seja bem vindo! (55) 3375-5300
  • Compartilhe:

Comunicados

28/09/2016

REGRAS DA BILHETAGEM ELETRÔNICA:

Dúvidas atraves do Email [email protected] ou DDG 0800 643 5300

AVIPAN – SBE – REGRAS DA BILHETAGEM MAIO / 2008

VALE TRANSPORTE
1. Vendas para CNPJ;
A todas empresas compradoras de Vale Transporte e que sejam cadastradas por essa chave principal de acesso.

2. Vendas para CPF;
· A todos clientes autônomos e que necessitem fornecer Vale Transporte por força de lei, como por exemplo, dentistas (CRO – para recepcionistas), médicos (CRM – para enfermeiras), donas de casa (empregadas domésticas).

3. Vendas em balcão;
· Apenas para clientes sazonais e até no máximo 10 cartões, ou passageiros que não conseguiram efetuar carga embarcada por algum motivo.

4. Vendas via web;
· A todas empresas compradoras de Vale Transporte e que tenham disponibilidade de internet para acesso ao site de compras.

5. Local Cadastro das empresas;
· As empresas compradoras de Vale Transporte serão cadastradas na Central de Atendimento da Avipan.

6. Treinamento de web commerce nas empresas;
· Será realizada pelo pessoal da Avipan nas sedes das empresas compradoras de Vale Transporte, quando a mesma julgar necessário.

7. Fornece lista de cartões (Id’s);
· A Avipan fornecerá a lista dos Id’s Mifare (códigos de identificação) dos cartões e mais a quantidade de cartões relacionados na lista.

8. Lista em hexadecimal;
· A lista será relacionada em sistema hexadecimal (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, B, C, D, E, F), por ser requisito técnico para rastreabiidade dos cartões

9. Associação dos ID’s (cartões) aos funcionários;
· Será realizado pelos responsáveis das empresas compradoras de Vale Transporte, associando cada cartão da lista hexadecimal a um funcionário específico da empresa, que a partir desse momento se torna responsável pela devida conservação do cartão.

10. Id’s Mifare impresso em hexadecimal na face dos cartões;
· Requisito técnico para identificar o chip interno dos cartões e permitir sua rastreabilidade, em caso de perdas, danos, roubos ou furtos, e se comprovado como procedente, terá o ressarcimento dos créditos remanescentes em um outro cartão 2ª. Via.

11. Qtde de cartões de reserva técnica;
· No máximo 15 independente do tamanho da empresa compradora de vale transporte, pois entende-se como reserva técnica aplicável a ampliação do quadro de funcionários e não ao turn over (rodízio), pois nesse caso os cartões podem ser re-associados. Em casos de grandes ampliações de quadros de funcionários, a quantidade de cartões necessárias, deverá ser solicitada com antecedência pelo responsável das empresas compradoras de Vale Transporte através de Email.

12. Restrição de uso (qtde por viagem);
· Não haverá restrição quanto a quantidade de usos de créditos por viagem, podendo ser descontado do cartão Vale Transporte quantas passagens forem solicitadas com sua apresentação na leitora embarcada, numa mesma viagem.

13. Restrição de uso (dias e horários);
· Não haverá restrições quanto aos dias e horários para uso do cartão Vale Transporte, podendo ser utilizado quantas vezes quiser por viagem, de segunda a domingo e durante todo o expediente do transporte coletivo.

14. Titularidade;
· Por não haver nenhum tipo de personalização visível no cartão Vale Transporte (foto por exemplo), esse será tratado com nominal, portanto não existirá uma titularidade dos cartões, passando esse a ser considerado ao portador, não havendo portanto responsabilidade da empresa transportadora quanto ao uso indevido ou mau uso do cartão.

15. Cota de créditos; · A cota de créditos possível para cada cartão Vale Transporte será de no máximo 250 créditos, não sendo permitido pelo sistema, compras que somadas ou acumuladas ultrapassem esse limite.

16. Valor 2ª. Via · O valor de uma segunda via de cartão Vale Transporte será de 10 passagens vigentes na ocasião da emissão.
· Antes de se emitir uma segunda via e cobrar por ela, é prudente sugerir ao titular do cartão, um tempo de aguardo de 48 hs, para permitir a recuperação ou não do cartão extraviado.

· Cobrança em dinheiro com fornecimento de recibo manual.

17. Fornecimento de Extrato Conta Corrente;
· O relatório Extrato de Conta Corrente, é um documento de uso interno da empresa (Avipan), sendo sua emissão para terceiros somente em casos especiais e jurídicos, mediante solicitação do responsável pela aquisição dos cartões, por escrito e em tempo hábil para impressão que deverá ser retirado pessoalmente na sede da empresa, não sendo permitido em nenhuma hipótese o envio por meios eletrônicos (fax ou e-mail).

18. Valor cobrado pelo fornecimento do Extrato Conta Corrente;
· Em caso comprovado para emissão de Relatório Extrato Conta Corrente, será cobrado o valor equivalente a 3 tarifas vigentes no momento da emissão, por cada impressão.

19. Mostrar saldo no pedido do web commerce;
· No momento do pedido , na tela COMPRAS, será exibido o saldo de cada tipo de passagens (URBANO ou INTERMUNICIPAL), para cada cartão associado aos funcionários das empresas compradoras de vale transporte. Para que isso ocorra será cobrado uma taxa de uma tarifa vigente, por cartão movimentado. A empresa fica livre para optar se deseja visualizar o saldo, se optar pela não visualização esta taxa não é inclusa. Feita a opção esta não poderá ser alternada frequentemente.

20. Tempo de liberação da CE (48 / 72 hs);
· A Carga Embarcada, será liberada para os ônibus para recarga nos cartões Vale Transporte em até 48 horas após a compensação do pagamento pelo banco responsável e referente à compra, ou seja, estar o valor correspondente disponível no saldo da conta empresa da Avipan.

· Salvo acidentes de percurso, as Cargas Liberadas poderão estar disponíveis nos ônibus no dia seguinte à sua liberação, ou no máximo em 48 hs.

21. Liberação da CE após quitação e compensação do pedido;
· As Cargas Embarcadas terão sua liberação para os ônibus, de forma automática e após a compensação dos valores da compra efetivadas pelo banco responsável. Por ser de forma automática.independe de ação do operador ou funcionário da Avipan.

22. Liberação da CE independente de quitação e compensação do pedido;
· Somente poderá ser realizado e aprovado pela Gerência Administrativa e da Avipan e sob prévia negociação com a Empresa Compradora de Vale Transporte.

23. Tempo vencimento Boleto Bancário;
· O Boleto Bancário será conta apresentação, não havendo portanto um prazo de vencimento, entretanto, cabe as empresas compradoras de vale Transporte se planejarem para pedir, saldar o valor da compra e receber os créditos (passagens) em tempo hábil.

24. Tempo de disponibilidade da CE nos validadores;
· As Cargas Embarcadas ficarão disponíveis em todos os validadores dos ônibus pelo prazo de 30 dias.

25. Devolução de créditos expirados para empresa via bolsão;
· Findo esse prazo e não realizado a carga embarcada para determinados cartões, os créditos correspondentes, retornarão às Empresas Compradoras de Vale Transporte em forma de BOLSÃO, para que esse re-distribua os créditos a outros cartões associados. Esta operação é realizada pela empresa Avipan mediante cartões que receberam a carga.

26. Saldo negativo – quanto?;
· Não haverá disponibilidade de saldo negativo, cabendo às Empresas Compradoras de Vale Transporte, providenciar e gerenciar o uso dos créditos dos cartões associados aos seus funcionários.

· Em caso de saldo insuficiente nos cartões Vale Transporte, o cliente deverá providenciar o pagamento da passagem em dinheiro ou outro tipo de cartão (ÚTIL por exemplo).

27. Múltiplo uso (urbano e intermunicipal);
· Os cartões Vale Transporte poderão receber Carga Embarcada para os 2 sistemas de transportes – URBANO e/ou INTERMUNICIPAL.

· Cabe as empresas compradoras de Vale Transporte, providenciar no pedido para cartões que se utilizam dos 2 sistemas, a quantidade de passagens correspondentes para uso URBANO e/ou INTERMUNICIPAL.

· Fica claro, que as passagens somente serão aceitas e descontadas no sistema ora utilizado, assim sendo, caso um tipo de passagem (Urbano por exemplo) seja totalmente utilizado antes do período proposto, o sistema NÃO ACEITARÁ o pagamento com outro tipo de crédito (INTERMUNICIPAL), devendo portanto o usuário providenciar o pagamento da passagem em dinheiro ou outro tipo de cartão (ÚTIL por exemplo).

28. Quem solicita bloqueio de VT;
· Os bloqueios de cartões Vale Transporte deverão ser solicitados apenas pela pessoa responsável pelos pedidos da Empresa Compradora de Vale Transporte, através de e-mail ou pessoalmente na sede da Avipan.

29. Quem solicita novos cartões e 2ª. Via VT;
· As 2as. vias de cartões Vale Transporte e novos cartões deverão ser solicitados apenas pela pessoa responsável pelos pedidos da Empresa Compradora de Vale Transporte, através de e-mail ou pessoalmente na sede da Avipan.

30. Quem solicita desbloqueio de VT;
· Os desbloqueios de cartões Vale Transporte deverão ser solicitados apenas pela pessoa responsável pelos pedidos da Empresa Compradora de Vale Transporte, através de e-mail ou pessoalmente na sede da Avipan.

31. SAC exclusivo ou genérico;
· O SAC será realizado de forma exclusiva para SBE e operado por pessoa (sexo feminino) contratada exclusivamente para essa finalidade.

· O SAC será acessado através de ligação gratuita DDG 0800 643 5300 ou e-mail: [email protected]

32. Envio da nota fiscal eletrônica:
· A nota será enviada por email, ou por meio físico se retirada no balcão da Avipan. O email que receberá a mesma será o cadastrado no sistema, o responsável pelas compras tem a tarefa de manter o email sempre atualizado (Web Commerce), e encaminhar a nota ao setor competente.

33. O cartão é vinculado e pertence a empresa:
· Os cartões são vinculados a empresa, esta é a responsável por prestar conta dos cartões junto a Avipan. A primeira via é fornecida pela Avipan sem custo algum, se acontecer do usúario perder ou vir a danificar o chip que este deixe de funcionar o procedimento será conforme item 16 § 1º.

34. Ao desligar um funcionário:
· O empregador é responsável por reter o cartão Vale Transporte, podendo assim associar ao novo colaborador. No caso da não devolução a Avipan poderá realizar o bloqueio (mediante pedido por escrito, que deve ser feito conforme item 29), porem deverá ser restituída do valor da 2ª via. O valor constante no cartão fará parte do novo cartão.

AVIPAN – SBE – REGRAS DA BILHETAGEM MAIO / 2008

CARTÃO ÚTIL

32. Vendas em balcão;
· Apenas para clientes sazonais e com limites mínimos de compra para 5 e máximo de 250 créditos.

· Cartão é recolhido no último crédito para re-uso.

33. Vendas via web;
· Não realiza.

34. Restrição de uso (qtde por viagem);
· Não haverá restrição quanto a quantidade de usos de créditos por viagem, podendo ser descontado do cartão Útil quantas passagens forem solicitadas com sua apresentação na leitora embarcada, numa mesma viagem.

35. Restrição de uso (dias e horários);
· Não haverá restrições quanto aos dias e horários para uso do cartão Útil, podendo ser utilizado quantas vezes quiser por viagem, de segunda a domingo e durante todo o expediente do transporte coletivo.

36. Titularidade;
· Por não haver nenhum tipo de personalização visível no cartão Útil (foto por exemplo), não existirá uma titularidade dos cartões, passando esse a ser considerado ao portador.

37. Fornecimento de Extrato Conta Corrente;
· O relatório Extrato de Conta Corrente, é um documento de uso interno da empresa, sendo sua emissão para terceiros somente em casos especiais e jurídicos, mediante solicitação do responsável pela aquisição dos cartões, por escrito e em tempo hábil para impressão que deverá ser retirado pessoalmente na sede da empresa, não sendo permitido em nenhuma hipótese o envio por meios eletrônicos (fax ou e-mail).

· Para esse tipo de cartão é necessário a apresentação do recibo de compra, onde está impresso o código Id do chip, para que seja possível seu rastreamento.

38. Valor cobrado pelo fornecimento do Extrato Conta Corrente;
· Em caso comprovado para emissão de Relatório Extrato Conta Corrente, será cobrado o valor equivalente a 3 tarifas vigentes no momento da emissão, por cada impressão.

39. Múltiplo uso (urbano e intermunicipal);
· Os cartões Útil poderão ser usados apenas no sistema de transporte – URBANO .(LARANJA)

· Para o transporte INTERMUNICIPAL. será usado o cartão Útil PANAMBI/CONDOR que será o cartão para uso exclusivo nas linhas intermunicipais. (AMARELO)

AVIPAN – SBE – REGRAS DA BILHETAGEM MAIO / 2008

CARTÃO ESCOLAR

40. Vendas em balcão;
· Apenas para estudantes devidamente matriculados em estabelecimentos de ensino reconhecidos pelo MEC, constantes da lista de alunos fornecidos semestralmente pela escola e com assiduidade comprovada.

41. Vendas via web;
· Não realiza.

42. Local Cadastro dos Estudantes;
· Os estudantes serão cadastradas na Filial da Avipan, onde receberão um cartão tipo ESTUDANTE, personalizado com seus dados cadastrais e foto.

43. Id’s Mifare impresso em hexadecimal na face dos cartões;
· Requisito técnico para identificar o chip interno dos cartões e permitir sua rastreabilidade, em caso de perdas, danos, roubos ou furtos, e se comprovado como procedente, terá o ressarcimento dos créditos remanescentes em um outro cartão 2ª. Via..mediante pagamento de 10 créditos vigentes.(R$1,40 por crédito).

44. Restrição de uso (qtde por viagem);
· O cartão ESTUDANTE, permitirá o uso de apenas um crédito (passagem) por viagem.

45. Restrição de uso (dias e horários);
· O cartão ESTUDANTE, somente será aceito pelo sistema embarcado, de segunda à sábado, das 06:00 às 24:00

46. Titularidade;
· Por ser personalizado com dados cadastrais e foto, o cartão ESTUDANTE poderá ser usado apenas pelo seu titular.

· É obrigatório a apresentação do cartão ao cobrador, para que sua passagem seja liberada.

· Em casos de usos indevido, mau uso ou outro motivo semelhante, o cartão será bloqueado e recolhido pelo validador embarcado.

· Em casos comprovados, o benefício será suspenso pelo período de 1 (um) ano.

· Para maiores esclarecimentos, vide REGRAS DE PASSAGENS ESTUDANTIL.

47. Cota de créditos;
· A cota de créditos possível para cada cartão ESTUDANTE será de no máximo 50 créditos mensais, não sendo permitido pelo sistema, compras que somadas ou acumuladas ultrapassem esse limite.

· Para cotas acima de 50 créditos será necessário justificativas procedentes e aprovação por parte da empresa transportadora.

· O aluno poderá comprar sua cota estabelecida, em parcelas com no mínimo 3 créditos, quantas vezes quiser, desde que seja dentro do mês corrente e não ultrapasse seu limite de cota.

· O sistema permitirá somente a venda da diferença entre o saldo e a cota, nunca permitindo acúmulos de créditos, ou seja, se a cota for de 50 créditos mensais e o saldo do cartão contiver 15 créditos, somente poderá ser adquirido a diferença ou seja, 35 créditos que totaliza a cota mensal de 50 créditos.

48. Valor 2ª. Via
· O valor de uma segunda via de cartão Estudante será de 10 passagens vigentes na ocasião da emissão.

· Antes de se emitir uma segunda via e cobrar por ela, é prudente sugerir ao titular do cartão, um tempo de aguardo de 48 hs, para permitir a recuperação ou não do cartão extraviado.

· Cobrança em dinheiro com fornecimento de recibo manual.

49. Fornecimento de Extrato Conta Corrente;
· O relatório Extrato de Conta Corrente, é um documento de uso interno da empresa, sendo sua emissão para terceiros somente em casos especiais e jurídicos, mediante solicitação do responsável pela aquisição dos cartões, por escrito e em tempo hábil para impressão que deverá ser retirado pessoalmente na sede da empresa, não sendo permitido em nenhuma hipótese o envio por meios eletrônicos (fax ou e-mail).

50. Valor cobrado pelo fornecimento do Extrato Conta Corrente;
· Em caso comprovado para emissão de Relatório Extrato Conta Corrente, será cobrado o valor equivalente a 3 tarifas vigentes no momento da emissão, por cada impressão.

51. Quem solicita bloqueio de cartão ESTUDANTE;
· Os bloqueios de cartões ESTUDANTES. deverão ser solicitados apenas pelo titular do cartão ou pela pessoa responsável pelo titular.

· Os pedidos de bloqueios deverão ser realizados pessoalmente na Filial da Avipan, onde preencherá um formulário próprio para essa finalidade.

52. Quem solicita 2ª. de cartão ESTUDANTE;
· As 2as. vias de cartões ESTUDANTES deverão ser solicitados apenas pelo titular do cartão ou pela pessoa responsável pelo titular.

· Os pedidos de bloqueios deverão ser realizados pessoalmente na Filial da Avipan, onde preencherá um formulário próprio para essa finalidade.

53. Quem solicita desbloqueio de cartão ESTUDANTE;
· Os desbloqueios de cartões ESTUDANTES deverão ser solicitados apenas pelo titular do cartão ou pela pessoa responsável pelo titular.

· Os pedidos de bloqueios deverão ser realizados pessoalmente na Filial da Avipan, onde preencherá um formulário próprio para essa finalidade.

AVIPAN – SBE – REGRAS DA BILHETAGEM MAIO / 2008

CARTÕES SENIOR E ESPECIAIS

54. Público Beneficiado;
· CARTÃO SENIOR: pessoas com idade superior a 65 anos e de acordo com a lei do passe livre do idoso (Lei No. 10.741 de 1º. de outubro de 2003);EI 10.741/2003 (LEI ORDINÁRIA) 01/10/2003EI 10.741/2003 (LEI ORDINÁRIA) 1/10/

· CARTÃO ESPECIAL:

ü Pessoas portadoras de deficiência física comprovadas e homologadas pelo DAER;

ü Acompanhantes de pessoas portadoras de deficiência física homologadas pelo DAER

ü Funcionários do correios (carteiros).

55. Local Cadastro dos cartões SENIOR e ESPECIAL;
· Os cartões SENIOR e ESPECIAL serão cadastradas na Filial de Atendimento da Avipan, onde receberão um cartão tipo SENIOR ou ESPECIAL, personalizado com seus dados cadastrais e foto.

56. Id’s Mifare impresso em hexadecimal na face dos cartões;
· Requisito técnico para identificar o chip interno dos cartões e permitir sua rastreabilidade, em caso de perdas, danos, roubos ou furtos, e se comprovado como procedente, para solicitação e aquisição de 2ª. Via..

57. Restrição de uso (qtde por viagem);
· Os cartões SENIOR e ESPECIAL permitirão o uso de apenas um crédito (passagem) por viagem.

58. Restrição de uso (dias e horários);
· Os cartões SENIOR e ESPECIAL, não tem restrições de uso e serão aceitos pelo sistema embarcado, de segunda à domingo, das 06:00 às 24:00

59. Titularidade;
· Por ser personalizado com dados cadastrais e foto, os cartões SENIOR e ESPECIAL poderão ser usados apenas pelos seus titulares.

· É obrigatório a apresentação do cartão ao cobrador, para que sua passagem seja liberada.

· Em casos de usos indevido, mau uso ou outro motivo semelhante, o cartão será bloqueado e recolhido pelo validador embarcado.

· Em casos comprovados, o benefício será suspenso pelo período de 1 (um) ano.

· Para maiores esclarecimentos, vide estatuto do idoso através da Lei No. 10.741 de 1º. de outubro de 2003

60. Cota de créditos;
· Por se tratar de passe livre, os cartões SENIOR e ESPECIAL, não possuem créditos e seu uso é ilimitado, porem o sistema possui ferramentas para identificar excessos.

61. Fornecimento de Extrato Conta Corrente;
· O relatório Extrato de Conta Corrente, é um documento de uso interno da empresa, sendo sua emissão para terceiros somente em casos especiais e jurídicos, mediante solicitação do responsável pela aquisição dos cartões, por escrito e em tempo hábil para impressão que deverá ser retirado pessoalmente na sede da empresa, não sendo permitido em nenhuma hipótese o envio por meios eletrônicos (fax ou e-mail).

62. Valor cobrado pelo fornecimento do Extrato Conta Corrente;
· Em caso comprovado para emissão de Relatório Extrato Conta Corrente, será cobrado o valor equivalente a 3 tarifas vigentes no momento da emissão, por cada impressão.

63. Quem solicita bloqueio de cartões SENIOR e ESPECIAL;
· Os bloqueios de cartões SENIOR e ESPECIAL. deverão ser solicitados apenas pelo titular do cartão ou pela pessoa responsável pelo titular.

· Os pedidos de bloqueios deverão ser realizados pessoalmente na Filial da Avipan, onde preencherá um formulário próprio para essa finalidade.

64. Quem solicita 2ª. de cartões SENIOR e ESPECIAL;
· As 2as. vias de cartões SENIOR e ESPECIAL deverão ser solicitados apenas pelo titular do cartão ou pela pessoa responsável pelo titular.

· Os pedidos de bloqueios deverão ser realizados pessoalmente na Filial da Avipan, onde preencherá um formulário próprio para essa finalidade.

65. Quem solicita desbloqueio de cartões SENIOR e ESPECIAL;
· Os desbloqueios de cartões SENIOR e ESPECIAL deverão ser solicitados apenas pelo titular do cartão ou pela pessoa responsável pelo titular.

· Os pedidos de bloqueios deverão ser realizados pessoalmente na Filial da Avipan, onde preencherá um formulário próprio para essa finalidade.

Dicas

Aproveite as paradas para movimentar-se um pouco, desça do ônibus, caminhe um pouco, alongue-se, exercite seu corpo.

Se for viajar com crianças, tenha a mão brinquedos e guloseimas para entrete-las durante a viagem e não deixe que elas circulem pelo corredor do ônibus em movimento.

É importante carregar na bagagem de mão medicamentos como analgésicos, remédio para enjoo e curativos.

Evite comer em excesso antes e durante a viagem.

Mantenha-se hidratado durante a viagem.

Av. Pres. Kennedy, 1895, Panambi - RS - 98280-000
(55) 3375-5300 DDG 0800 643 5300
Compartilhe
Auto Viação Panambi – Todos os direitos reservados Desenvolvido por